Terça-feira, 6 maio 2025
 
Facebook

Edson Gomes é transferido para Araçatuba

(Foto:Douglas Cossi Fagundes-Ilha de Notícias)

Edson Gomes deixa a Câmara depois de tomar posse no carro da Polícia

O prefeito eleito Edson Gomes (PP), preso na manhã de terça-feira (28), foi transferido para o Centro de Ressocialização de Araçatuba, prisão especial, com vaga para quem tem curso superior

Ilha Solteira - Edson Gomes se entregou para a Polícia Civil na manhã de terça-feira (28), na rodovia entre Ilha Solteira e Santa Fé do Sul, quando ele foi preso. Antes de ser levado para a Delegacia, ele foi até a Câmara Municipal, onde assinou o termo de posse.

O prefeito eleito permanecerá preso em Araçatuba, até que sua defesa consiga um habeas corpus contra o mandato de prisão feito pelo Ministério Público, por eventuais irregularidades em licitações realizadas no seu último Governo. A expectativa é que os advogados ingressem com o pedido nesta quarta-feira (29), no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Apesar de preso, Edson Gomes já é o prefeito de Ilha Solteira. Mas até que ele deixe prisão ou peça um afastamento (ele tem 15 dias para fazer isso), a cidade ficará, oficialmente, sem comando. A expectativa é que Otávio Gomes (DEM), seu filho e vice-prefeito, passe a fazer expediente na Prefeitura nesta quinta. Mas, legalmente, ele não poderá assinar nenhum documento.