Terça-feira, 6 maio 2025
 
Facebook

Ilha Solteira recebe exposição “O Papa Sorriu”

Ilha Solteira - De 17 a 30 de novembro de 2016, o Departamento Municipal de Cultura e a Fundação Cultural de Ilha Solteira promovem a exposição “O Papa Sorriu”. Trata-se de uma exposição itinerante realizada pelo Museu da Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP), viabilizada por meio do Sisem (Sistema Estadual de Museus), e estará aberta ao público a partir do dia 17 de novembro, em horário comercial, no hall do Museu e Sala de Convenções Nara Lúcia Nonato (Cine Paiaguás).

“O Papa Sorriu” conta com 28 caricaturas feitas por cartunistas brasileiros e estrangeiros. A exposição faz uma homenagem ao Papa Francisco. Impressionados com os sorrisos e abraços distribuídos pelo Papa, especialmente com os jovens, um grupo de cartunistas reuniu diversas obras que retratam o Pontífice e sua simpatia. O resultado foi a publicação do livro intitulado “O Papa Sorriu”, entregue pessoalmente ao Papa Francisco pelo Arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, no início de 2014.

Agora, alguns desses trabalhos fazem parte da exposição que acontece em Ilha Solteira. Com traços característicos acentuados, os artistas criam desenhos de certa forma cômicos, que provocam todos os tipos de reação nos espectadores, desde a surpresa até a ternura.

A visitação à exposição “O Papa Sorriu” é gratuita e a classificação é livre. Grupos interessados poderão agendar visitas, pelo telefone da Fundação Cultural de Ilha Solteira, no número (18) 3743-6099.