Ilha Solteira recebe exposição “Imigrantes do Café”
Ilha Solteira - A partir do dia 14 de junho, o Departamento Municipal de Cultura e a Fundação Cultural de Ilha Solteira promovem a exposição “Imigrantes do Café”. Trata-se de uma exposição itinerante realizada pelo Museu da Imigração, em parceria com o Museu do Café, viabilizada por meio do Sisem (Sistema Estadual de Museus), e estará aberta ao público entre os dias 14 de junho a 1º de julho, em horário comercial, no hall do Museu e Sala de Convenções Nara Lúcia Nonato (Cine Paiaguás).
A exposição “Imigrantes do Café” apresenta histórias e memórias da imigração nas lavouras cafeeiras no estado de São Paulo por meio de uma série de fotos e imagens ilustrativas. A curadoria aborda o dia a dia desses imigrantes, com seus costumes característicos que tanto influenciaram a diversidade cultural brasileira. O público poderá conferir o ciclo do café, desde o desembarque dos imigrantes no porto de Santos, todo percurso da produção cafeeira e a exportação do produto.
A visitação à exposição “Imigrantes do Café” é gratuita e a classificação é livre. Grupos interessados poderão agendar visitas, pelo telefone da Fundação Cultural de Ilha Solteira, no número (18) 3743-6099.