Terça-feira, 6 maio 2025
 
Facebook

Ponto MIS exibe filme italiano gratuitamente

Ilha Solteira - O filme italiano “Vermelho Como o Céu” é o cartaz do mês de outubro do Ponto MIS de Ilha Solteira, um programa do Museu da Imagem e do Som de SP (MIS) em parceira com a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira e a Fundação Cultural. Serão duas sessões, nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 20h30, no Cine Paiaguás. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

“Vermelho como o Céu” se passa nos anos 70 e conta a história de Mirco, um garoto toscano de 10 anos que é apaixonado pelo cinema. Entretanto, após um acidente, ele perde a visão. Rejeitado pela escola pública, que não o considera uma criança normal, ele é enviado a um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá descobre um velho gravador, com o qual passa a criar estórias sonoras. O longa de 2006 é dirigido por Cristiano Bortone e traz no elenco Luca Capriotti, Paolo Sassanelli, Marco Cocci, Simone Colombari, Rosanna Gentile e Francesca Maturanza.

Antes do longa, será apresentado o curta-metragem “Linha do Mar”, uma bela história protagonizada por André. Quando criança, André era sonâmbulo e fugia todas as noites para ir se deitar na areia da praia. Quase trinta anos depois, ele continua a sonhar com o mar, mesmo morando distante dele. Decide, então, voltar até a praia em que dormia na infância. Lá, André terá mais um sonho.

Sobre o programa

O programa Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Todos os meses são oferecidos programas gratuitos.