Projeto Protagonismo Digital realiza oficina de fotografia
Ilha Solteira - Na manhã da próxima sexta-feira, 07, às 10h30, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, o projeto Protagonismo Digital oferece uma oficina gratuita de fotografia com celular. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do Proac (Programa de Ação Cultural) e pela Associação Celeiro Cultural, com apoio da Escola Estadual Arno Hausser e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, e tem como objetivo promover a valorização das identidades de adolescentes e jovens de Ilha Solteira, por meio da oferta de oficinas que lhes permitam ser protagonistas de suas histórias, registrando suas memórias utilizando seus aparelhos celulares.
A oficina de fotografia será ministrada pelos jornalistas Ana Terra Bandeira e André Santana. Seu objetivo é fazer com que os participantes conheçam alguns princípios básicos de composição visual aplicada à fotografia e suas origens; reconheçam a importância dos fundamentos de linguagem visual e a importância da fotografia como linguagem documental e artística.
A oficina abordará também a questão da portabilidade, enfatizando que não apenas as câmeras profissionais, sofisticadas de alta resolução, são ferramentas da fotografia, mas também as câmeras simples e os celulares são também ferramentas de produção de fotografia. Esta oficina terá, ainda, um desdobramento prático, quando os participantes irão ao Bairro Jardim Aeroporto para fotografá-lo e registrar as memórias do local.
Protagonismo Digital
O projeto Protagonismo Digital tem o objetivo de promover a valorização das identidades de adolescentes e jovens de Ilha Solteira, por meio da oferta de oficinas que lhes permitam ser protagonistas de suas histórias, registrando suas memórias utilizando seus aparelhos celulares. Para isso, são oferecidas oficinas audiovisuais, no qual os participantes usarão celulares para fazer o registro da história da origem do Bairro Jardim Aeroporto.