Em mais uma etapa do projeto Protagonismo Digital, estudantes vão ao Jardim Aeroporto
Ilha Solteira - Na manhã de segunda-feira, 27, os participantes do projeto Protagonismo Digital realizaram mais uma etapa da ação cultural. Desta vez, eles foram às ruas do Jardim Aeroporto, munidos de celulares, para registrar as histórias do bairro. O projeto Protagonismo Digital é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do Proac (Programa de Ação Cultural) e pela Associação Celeiro Cultural, com apoio da Escola Estadual Arno Hausser e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira.
Esta nova atividade faz parte da oficina de vídeo, a primeira etapa do Protagonismo Digital. Na semana passada, os alunos participaram de uma oficina teórica de vídeo, que aconteceu na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Desta vez, foi a hora de os participantes partirem para a prática, realizando seus próprios vídeos e contando a história e as memórias do Jardim Aeroporto. Divididos em grupos, os alunos contaram com a orientação dos oficineiros Ana Terra Bandeira, Evandro Leroes e Edilene Spitaletti. Durante a atividade, os participantes gravaram entrevistas com os moradores do bairro, que revelaram histórias sobre a origem do lugar.
O projeto Protagonismo Digital entrará, agora, em sua segunda etapa, com a realização da oficina de fotografia com celular, que será ministrada pelos jornalistas Ana Terra Bandeira e André Santana. Na oficina, que acontecerá no dia 7 de abril, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, eles aprenderão as principais técnicas de fotografia que, depois, serão utilizadas para continuar registrando as histórias do bairro Jardim Aeroporto. Todas as etapas do projeto Protagonismo Digital podem ser acompanhadas no sitewww.celeirocultural.com.br .