Terça-feira, 6 maio 2025
 
Facebook

Prefeito eleito de Ilha Solteira Edson Gomes é considerado foragido pela PM

A defesa do ex-prefeito alega que ele está viajando e caso não se apresente até segunda-feira, seu filho e vice-prefeito eleito será diplomado em seu lugar

Ilha Solteira – Quinze dias após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, em decorrência de processo criminal por suspeita de fraudes em licitações, o ex-prefeito de Ilha Solteira Edson Gomes (PP), pelo menos até ontem (16), ainda não havia sido localizado pela polícia.

A reportagem apurou junto à Polícia Militar que, por não ter sido preso até o momento e haver contra ele um pedido de prisão, Gomes é considerado foragido e pode ser detido a qualquer momento, em qualquer local do Brasil.

No último dia 1º, a Justiça de Ilha Solteira negou pedido de liberdade provisória ao ex-chefe do Executivo, ao diretor municipal de Cultura, Nilson Nantes, e ao empresário Uesley Jânio Vieira Severo. Estes dois últimos foram presos há quinze dias.

Procurado pela reportagem, o advogado dos três réus, Darley Barros Júnior, disse que ingressou com um habeas corpus no TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), porém, a corte já negou pedido de liminar para soltar Nantes.

A defesa do ex-prefeito alega que ele está viajando, mas para a justiça, o médico e prefeito-eleito Edson Gomes é considerado foragido.