Segunda-feira, 12 maio 2025
 
Facebook

Prefeito nega que tenha havido corte de árvores‏

No replantio de árvores nas proximidades do Córrego Sem Nome, o prefeito revelou que a Prefeitura nunca cortou árvores naquele local -“Quando o trator passou não havia árvore aqui”.

Ilha Solteira - O tratorista Donizete da Silva recebeu ordens para passar o trator num matagal, pois os moradores vizinhos estavam reclamando dos riscos do lugar se transformar em esconderijo de bandidos. No outro dia, viu nos jornais a notícia de que havia roçado mudas de árvores que haviam sido plantadas meses antes. Donizete Silva afirma ter ficado muito deprimido, pois segundo ele “não havia árvore nenhuma ali”.

O prefeito Edson Gomes determinou uma vistoria técnica e ficou constatado que naquele local não havia árvores quando o trator fez a roçagem. Domingo, durante a solenidade de plantio, em comemoração à Semana da Árvore, o prefeito fez essas revelações aos dirigentes ambientalistas, crianças e adolescentes que participaram do re-plantio das mudas.

O lugar fina nas proximidades do Córrego Sem Nome e conforme informação do prefeito, famílias residentes nas proximidades eram contra o plantio de árvores naquele local, e muitos até arrancaram as árvores que foram plantadas há mais de um ano.

Antes de proceder o replantio, o prefeito e ambientalistas promoveram uma reunião com os moradores. Ficou decidido que o plantio será importante para todo o município, pois a área plantada pode favorecer o surgimento de nascentes. Os moradores prometeram que não vão arrancar as árvores.

Várias instituições participaram do plantio. A Prefeitura deverá ajudar a cuidar para que as árvores sejam irrigadas e o mato não aniquile as plantas.