Segunda-feira, 12 maio 2025
 
Facebook

Esforço para ampliar usuários do Acessa São Paulo premia servidora

Eliana Dias recebeu um notebook e uma máquina fotográfica digital, como prêmio pelo seu desempenho.

Ilha Solteira - A servidora Eliana Luiza Dias, responsável pelo gerenciamento do posto de internet gratuita “Acessa São Paulo”, na cidade de Ilha Solteira, foi premiada pelo projeto que elaborou e desenvolveu para atrair usuários da terceira idade. Eliana realizou palestras sobre o uso do computador para obter receitas culinárias.

Dessa forma ela explica que mostrou para pessoas que nunca haviam mantido contato com a rede de internet, de que é possível desenvolver todo tipo de atividade, e que as redes de relacionamento pessoal como “msn” não são tudo que se encontra quando se utiliza computador e internet.

Graças a essas ações, Eliana conseguiu trazer para o Acessa São Paulo, muitas mulheres e homens com idade acima dos 50 anos. Essa pessoas, segundo ela, inscreveram-se em cursos de informática oferecidos na Funedisa/Cema e já estão prontas para navegar pela internet em busca de informações, realizando pesquisa e ampliando os conhecimentos naquilo que mais lhe dão prazer.

Atualmente o “Acessa São Paulo” possui cerca de 4.500 pessoas cadastradas que fazem uso contínuo ou esporádico dos computadores ligados em rede internet. Esse grande público é um dos motivos do reconhecimento que Ilha Solteira teve junto ao Governo do Estado, sendo destacada em segundo lugar, numa competição que reuniu dezenas de cidades do Estado.