Segunda-feira, 5 maio 2025
 
Facebook

Nova Independência promove evento em prol de menino de 5 meses

Nova Independência – A triste história de vida de uma criança vem comovendo a população independentina, onde uma amiga da família está mobilizando colaboradores para ajudar nesta causa nobre e de muita comoção para quem toma conhecimento do caso do pequeno João Lucas, de 5 meses de batalha pela vida.

O bebê João Lucas está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Campo Grande. Os pais Marlon Jamil e Mônica Bessa, são moradores na cidade de Bonito/MS, onde João Lucas nasceu, porém a criança sofre de doença degenerativa, com suspeita de atrofia neuroespinhal, porém sem confirmação.

João Lucas sobrevive com ajuda de aparelhos, onde segundo o site Campo Grande News a Prefeitura de Bonito arca com o aluguel de R$ 4,9 mil mensais do aparelho respirador Trilogy 100, mas para que a criança possa voltar para a casa é necessário a compra do aparelho, avaliado em R$ 50 mil.

Segundo os médicos informaram a família, publicado pelo site Bonito Net, o caso de João Lucas é gravíssimo e mesmo com ajuda do aparelho e do tratamento, a expectativa de vida da criança é de 3 a 10 anos apenas. João Lucas permanece entubado e devido a este procedimento médico, está lesionando os pulmões, eis o motivo pelo qual da aquisição do aparelho respirador, que permitirá que a criança respire por máscara, diminuindo a dependência do respirador artificial.

Por telefone na tarde de domingo (27/07) a mãe de João Lucas, Mônica Bessa informou ao repórter José Carlos Bossolan que a princípio a criança está com o respirador artificial com máscara, onde João Lucas da noite de sábado para domingo, inexplicavelmente sofreu uma pequena piora em seu quadro – “ainda não sabemos o que está acontecendo, ele teve uma pequena piora no quadro clínico, mais não se sabe ainda qual foi o motivo, mas os médicos estão examinando” - informou.

Mônica relatou que devido à entubação, um de seus pulmões chegou a parar de funcionar. A mãe agradeceu por todas as doações que a família vem recebendo, assim como a divulgação e orações em favor da melhora do pequeno João Lucas.

Em Nova Independência a amiga da família e ex-moradora de Bonito/MS, Talita Chesley, residente no município paulista, está organizando uma galinhada para o dia 07 de setembro às 11h no Salão Paroquial da igreja católica (Nosso Senhor do Bomfim) e às 15h haverá bingo com diversos brindes, cuja renda será revertida para a família da criança arcar com o tratamento de João Lucas. Maiores informações sobre o evento, assim como para colaborar com doações entrem em contato pelo fone (18) 996830381 e falar com a Talita.

Quem quiser acompanhar os passos desta história comovente é só acessar o facebook/Amigos do João Lucas ou com a hashtag#AmigosDoJoãoLucas.

A família vem utilizando o site

(http://amigosdojoaolucas.comunidades.net), para prestar contas das doações recebidas, assim como divulgar eventos beneficentes em favor do pequeno João Lucas.

Doações em dinheiro poderão ser depositadas diretamente na conta da família, no Banco Bradesco - Conta 0502007-7 –Agência 1536-9 – responsável Mônica Garcete Bessa.Qualquer outra informação sobre a situação do pequeno João Lucas ou outros tipos de doações, entre em contato pelo fone (67) 92075797 – Mônica ou Marlon. Nossa reportagem solicita a todos, que caso não seja para ajudar ou obter informações sobre o caso do João Lucas, para que não liguem passando trote, pois a família já está sofrendo demais com o quadro da criança.

Serviço:

Dia 7 de setembro (feriado nacional).
Às 11h galinhada e às 15h bingo,
Salão Paroquial da igreja Nosso Senhor do Bomfim,
Evento beneficente em favor de João Lucas.