Terça-feira, 6 maio 2025
 
Facebook

Virada Cultural em Ilha Solteira atrai mais de 8,5 mil pessoas

Ilha Solteira - A 1ª edição da Virada Cultural Paulista em Ilha Solteira foi um grande sucesso de público. Mais de 8,5 mil pessoas passaram pelas diversas apresentações culturais na Praça da Integração e na Casa da Cultura Rachel Dossi entre os dias 31 de maio e 1º de junho. Foram mais de 15 atrações, que incluíram música, teatro, dança, circo, stand up comedy e cinema, gerando uma inédita movimentação de pessoas nas praças centrais da cidade.

A Casa da Cultura Rachel Dossi ficou lotada em todas as apresentações. Grande público prestigiou o espetáculo de dança “Sapatos Brancos” e o show circense “Tchu Tchu Tchu”. A peça de teatro “Sala de Espera”, com a Companhia Eco Teatral também agradou em cheio, assim como a peça infantil “O Jardineiro da Lua”. Mas o grande campeão de público foi o show de stand up com o humorista Osvaldo Barros, que fez a plateia gargalhar. Já o Maracatu Nação Luzia & Banda Orquidário de Cordel promoveu um grande cortejo na Praça dos Paiaguás, fazendo uma grande ciranda junto ao público presente.

E as apresentações musicais garantiram o show na Praça da Integração. O DJ Carlos Serejo fez todo mundo dançar com o melhor da música eletrônica. A banda ilhense Aviso representou a cidade com um show que reuniu o melhor do rock nacional. As bandas Aeromoças e Tenistas Russas e Eddie agitaram o palco da Praça. Já os shows da cantora Bárbara Eugênia e do Samba da Vela proporcionaram uma tarde de domingo diferente aos ilhenses. E quem agradou em cheio, atraindo uma multidão à Praça da Integração, foram MV Bill & Dexter, no fim da noite de sábado, e a cantora Ana Cañas, no início da noite de domingo. Nem a chuva e o frio espantaram os fãs da intérprete.

Entre um show e outro, o público da Virada Cultural em Ilha Solteira pôde prestigiar os curtas-metragens do Ponto MIS, exibidos em dois telões de led instalados na Praça da Integração. Foram mostrados “Amor de Thanatos”, “Nina”, “Um Dia... E Logo Depois do Outro”, “Morto-Perpétuo”, “Linha do Mar”, “Destimação”, “Paleolito”, “O Gigante” e “A Ilha”.

Sobre a Virada - A Virada Cultural Paulista é o maior evento simultâneo do interior e litoral de São Paulo. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as Prefeituras Municipais, o MIS (Museu da Imagem e do Som) e o SESC – SP, o evento proporciona uma programação cultural gratuita e de qualidade em 28 cidades espalhadas por várias regiões do Estado, ao longo de 24 horas. Ilha Solteira recebeu o evento pela primeira vez, e foi a única cidade com menos de 100 mil habitantes a sediar a Virada.