Murutinga do Sul ganha kit cinema do Governo do Estado
Murutinga do Sul - Na quarta-feira, 16, o prefeito de Murutinga do Sul, José Célio Campos, esteve no Palácio dos Bandeirantes para assinatura do convênio para recebimento do Kit de projeção, conquistado através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
O prefeito que se fez acompanhar pelo vereador Wilson Matioli, na oportunidade o nobre edil disse estar com mais uma meta de sua administração cumprida, um sonho realizado, também enfatizado pelo vereador Matioli afirmando tratar-se de “mais uma importante conquista da Administração José Célio e Paulo Gambarato, que não tem medido esforços para peregrinar recursos para o município”.
Durante o ato solene de assinatura o governador pronunciou o seguinte
"Hoje é um dia muito feliz, pois temos como parceiros as prefeituras, os assentados e os quilombolas. E também porque estamos descentralizando a cultura, levando-a a todo nosso Estado, ao encontro das pessoas, dos municípios e da área rural", disse o governador Geraldo Alckmin.
Os kits, que possuem projetor, tela, aparelho de DVD, mesa e caixas de som, poderão ser usados em espaços públicos, como bibliotecas e escolas. Os critérios usados pela Secretaria de Cultura para a entrega do material foram, além da ausência de sala de cinema, a apresentação de um plano de uso dos equipamentos por parte do município. Com isso, cada cidade se torna responsável pela operação do programa e deve garantir a realização de sessões inteiramente gratuitas.
Outra função das prefeituras é providenciar espaço para as sessões, que também podem ser itinerantes. Atualmente são usados como locais de exibição auditórios, bibliotecas, escolas, praças e até plenário de câmaras municipais das prefeituras participantes.
"O MIS (Museu da Imagem e do Som), através dos pontos MIS, tem um acervo espetacular de filmes que poderão ser disponibilizados para os municípios, assentamentos e quilombos que vão receber o kit de cinema", explicou o governador.
Os municípios que aderirem ao programa do Museu contarão com assistência para compor a programação de filmes e atividades associadas, como oficinas e palestras. Em geral, o programa Pontos MIS oferece um longa e um curta-metragem, mesclando cinema nacional e estrangeiro, animações, ficções e documentários.
Para o prefeito José Celio Campos, “esse é um projeto importante para cultura e mais uma conquista de nossa administração para o lazer do nosso município, finalizou o prefeito”.