Zé Célio leva projeto Esporte Social na Secretaria de Esportes
Prefeito José Célio Campos (PTB) é recebido pelo Secretario de Habitação Silvio Torres e Secretario Dr. Clovis Volpi na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
Murutinga do Sul - O prefeito José Célio Campos (PTB) esteve na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, em audiência com o Secretário Dr. Clovis Volpi, onde protocolou documentação necessária para celebração do convenio “Esporte Social”.
José Célio destacou a importância desse convenio que implantará um núcleo para atendimento de 100 crianças/adolescentes, oferecendo reforço alimentar, atividades esportivas através da prática das modalidades futebol, voleibol e natação, bem como atividades complementares que consistem em exibição de vídeos pedagógicos, apresentação de regras das modalidades apresentadas no projeto, palestras sobre saúde voltadas para à prática esportiva, jogos didáticos pedagógicos e lúdicos (ex: xadrez, damas), visitas a equipamentos esportivos onde se realizam competições esportivas, do tipo campeonatos, torneios, festivais ou apresentações.
Solicitou também a doação de equipamentos destinados a implantação de “academias ao ar livre” nos Assentamentos “Orlando Molina”, “Santa Cristina” e “Dois Irmãos”, em parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – ITESP. José Célio ressaltou a importância dessas academias, que se atendidas, irão promover a conscientização da importância das atividades físicas para a saúde, o lazer e o convívio social da população, bem como a democratização das atividades às camadas mais populares.
Em seguida o prefeito José Célio esteve em uma audiência com o Secretário da Habitação Dr. Silvio França Torres, acompanhado do Deputado Estadual Dilador Borges, do vice prefeito Paulo Sergio Gambarato, do presidente da Câmara vereador José Santo Jacomeli e vereador José Adenilson de Souza, onde apresentou e reiterou reivindicações.
Por indicação do vereador líder da bancada do PSDB José Adenilson de Souza, o prefeito solicitou auxilio financeiro da ordem de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para fazer face às despesas com os serviços de reforma geral do prédio do Centro Social Urbano Profª Nancy Lopes Hishy, inserido no Conjunto Habitacional Basílio Marcussi, através do Programa Especial de Melhorias – PEM.
Recebeu orientações para ultimar documentação para o convenio de construção de Centro Comunitário no novo Conjunto Habitacional “Paulino Pereira Assis”, da ordem de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) e reiterou pedido para liberação de mais casas no sistema habitacional para o município.