Segunda-feira, 5 maio 2025
 
Facebook

Decisão judicial mantém Neusa Joanini no cargo

Ministra TSE Laurita Vaz e Neusa Lopes Joanini (PSDB)

Nova Independência – Em Brasília, a Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz, pois fim a “novela” que se estendeu por vários meses, sobre a permanência ou não, de Neusa Lopes Joanini (PSDB), no comando da prefeitura de Nova Independência.

De acordo com a sentença proferida pelo TSE, trata-se de recurso especial interposto por Neusa, com fundamento nos arts. 121, § 4º, incisos I e II, da Constituição Federal, e 276, inciso I, alíneas a e b, do Código Eleitoral, de acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo que deu provimento a recurso para indeferir o registro de sua candidatura ao cargo de prefeita em substituição ao seu marido, Valdemir Joanini que renunciou horas antes do pleito eleitoral, por ser considerado “Ficha suja”.

Sendo assim, após várias incertezas, a prefeita Neusa poderá enfim ter paz para de fato, começar seu trabalho como prefeita de Nova Independência, cidade a qual tem vários problemas e precisa da total atenção e dedicação de seu, ou no caso “sua”, governante. Na semana passada, a prefeita já estava desfilando com um carro zero km que adquiriu para o gabinete, sendo a medida prioritária tomada após a posse.