Zé Célio busca “Programa Via Rápida Emprego” para Murutinga
Zé Celio, Vereador José Ferreira da Silva Filho (PMDB) e o vice prefeito Paulo Sérgio Gambarato com Deputado Estadual Mauro Bragato (PSDB) e o Secretário Dr. Luiz Carlos Quadrielli
Murutinga do Sul – Em busca de realizações de programas de geração em emprego e renda, que fomente a preparação do indivíduo com mão de obra especializada, o prefeito José Célio Campos, esteve no último dia 14 de maio na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, com o Secretário estadual Dr. Luiz Carlos Quadrielli, onde foi protocolado o pedido do Programa Via Rápida Emprego.
Para o primeiro semestre de 2013, o curso de qualificação profissional não será mais possível, mas a expectativa é que o município seja contemplado já no próximo semestre.
O Via Rápida Emprego, é um programa Estadual, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio, tendo ainda uma bolsa auxílio de R$ 300,00.
Podem participar do programa pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. O programa atende jovens, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda, reeducandos em regime semi-aberto e egresso do sistema penitenciário.
O programa oferece o curso, de duração de 90 dias e as aulas serão realizadas no município. Na oportunidade o prefeito José Célio, esteve acompanhado do Deputado Estadual Mauro Bragato (PSDB). Acompanhou também a audiência o vereador José Ferreira da Silva Filho (PMDB), prefeito de Guaraçai Dói Sutini,, e o vice-prefeito Paulo Sérgio Gambarato. O Prefeito solicitou cursos da Via Rápida Emprego e unidades de extensão de cursos profissionalizantes do Centro Paula Souza.
“O Zé Célio justificou que o motivo dos pedidos se deu em face de o município de Murutinga do Sul possuir uma carência muito grande na área de qualificação profissional, sendo que, o atendimento dos pedidos, em muito beneficiará a comunidade, especialmente os jovens, que tanto lutam para conseguir ingressar no mercado de trabalho.