Circuito Cultural Paulista lança programação
Andradina - O Circuito Cultural Paulista traz uma programação imperdível para a região de Araçatuba no mês de abril. São diversos espetáculos de teatro, música, circo e dança que promovem a formação de público e a interiorização das atividades culturais. O programa do Governo do Estado de São Paulo é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as Prefeituras de 80 municípios do interior e litoral. Até novembro, serão cerca de 640 atrações gratuitas em oito meses de atividades.
Em abril, o público infantil vai poder conferir o espetáculo “A História do Incrível Peixe-Orelha”, em que o personagem principal, um peixe milenar em extinção, acorda de uma longa hibernação e convoca uma assembléia com outros animais para informá-los que as águas do Brasil e do mundo estão muito poluídas. A peça será apresentada em Ilha Solteira no próximo dia 4/4.
O trio paulistano “O Terno” participa do Circuito com um show bem humorado, caracterizado pelo rock irônico. Os músicos Tim Bernardes (voz e guitarra), Guilherme “Peixe” (baixo) e Victor Chaves (bateria), estão na ativa desde 2006. O show acontece na cidade de Valparaíso, 13 de abril às 20h30.
Araçatuba recebe o premiado espetáculo “Luis Antônio–Gabriela”, da Cia. Mungunzá de Teatro, no dia 28 de abril, às 20h. No documento cênico, o diretor Nelson Baskerville conta a própria história, em que o irmão mais velho, o homossexual Luis Antônio, desafia as regras de uma família conservadora dos anos 1960 e parte para a Espanha com o nome de Gabriela. A classificação indicativa para público com mais de 18 anos.
A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é de responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes. Confira a programação completa em www.cultura.sp.gov.br.