Manifestação pede a volta de Neusa, opositores comemoram sua saída
(Foto: Andranews).
Com camisetas e balões brancos, cartazes e faixas, parte dos moradores pedem a volta da prefeita que foi afastada pela Justiça, em contrapartida, os eleitores que apóiam o ex-prefeito José Pedro Toniello, torcem pelo contrário, pois afirmam categoricamente que “os Joanini já tiveram sua oportunidade e mancharam o nome de Nova Independência”
Nova Independência - Na tarde do ultimo sábado (23), cerca de 450 pessoas (segundo os organizadores), foram às ruas de Nova Independência pedir a volta da ex-prefeita Neusa Joanini (PSDB) que foi afastada do cargo na semana passada.
Com camisetas e balões brancos, faixas e cartazes, os manifestantes seguiram por diversas ruas e avenidas da cidade, segundo os organizadores da passeata, está já é a terceira manifestação em prol da família Joanini.
Neusa foi afastada do cargo, após a justiça pedir a impugnação de sua candidatura. A candidata teria substituído o marido Valdemir Joanini que foi barrado pela lei da Ficha Limpa.
Com o afastamento da prefeita e de sua vice, quem assumiu a prefeitura da cidade, foi o presidente da Câmara, Geraldo Aguri (PV).
Os advogados da família Joanini, afirmaram que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, porém se for mantida a decisão, uma nova eleição deverá ocorrer em Nova Independência. Essa decisão deverá ser breve, uma vez que a justiça Eleitoral neses casos, costuma decidir rapidamente, pois o município não pode ficar sem um gerenciamento efetivo.