Quarta-feira, 14 maio 2025
 
Facebook

Juiz eleitoral mantém coligação PT/PSDB em Murutinga do Sul

Mauro Viola Presidente do PT de Murutinga do Sul, esposo da candidata Neide Beccaria Viola

Murutinga do Sul – O juiz eleitoral da comarca de Andradina, que abrange a cidade de Murutinga do Sul, negou pedido de impugnação da candidatura de Neide Viola (PT) por estar coligada ao PSDB.

O pedido surgiu por Neide fazer parte da coligação “Unindo o Campo e a Cidade” que reúne os partidos PC do B, PSDB, PT, PP e PTC.

O PT e PSDB que são rivais historicamente, em Murutinga do Sul ficaram no mesmo palanque com Neide Viola concorrendo com Zé Célio (PTB) que é o majoritário na coligação “Nossa Terra, Nossa Gente” com os partidos DEM, PR, PMDB, PPS, PSC, PSL, PTB e PV.

Mesmo com o PT estadual afirmando que faria intervenção nas cidades em que houve a coligação com o PSDB, Murutinga agora conta com aprovação da Justiça Eleitoral para ter a candidata Neide Viola com apoio dos dois partidos: PT e PSDB.

O PT estadual, no entanto, mudou o tom e declarou que a intervenção só vai ocorrer onde houver apoio a tucanos que se declaram antipetistas. No caso de Murutinga, é a petista Neide Viola que conta com o apoio do tucanato.