Neide Viola (PT) pode ser a única opção de mudança para o eleitor
Neide Viola aparece no cenário com grande aceitação
Murutinga do Sul – A pré-candidata do PT Neide Beccaria Viola, esposa do presidente do PT de Murutinga do Sul, Mauro Viola, pode sair à prefeita nas eleições deste ano. Ela que já foi diretora do departamento de saúde, além de ser de uma família bem quista e tradicional na cidade, pode ser a grande surpresa para este ano. Ainda não foi definido o vice, mas seu nome tem ganhado cada vez mais força, pois Neide Viola está sendo vista como única opção de mudança para o município.
Ainda mais, com as últimas alianças do seu provável opositor, José Célio Campos (PTB), que está apoiando quatro pré-candidatos a vereador: Eder Cestari, Lolo Matiussi, Negão Xavier e Regina Neife Jordão, que sempre fizeram oposição a ele, mas que agora romperam com o atual prefeito Gilson Pimentel (PSDB).
O comentário é que pessoas do próprio partido de José Célio e de partidos aliados não tenham gostado desta aliança. Sendo assim, o candidato do PTB que era a preferência entre os eleitores, agora, perdeu apoios importantes dentro de seu próprio núcleo de eleitores, que abominam os nomes dos novos aliados.
O cenário político de Murutinga do Sul que até pouco tempo estava praticamente definido, pode ser o que mais vai surpreender na região. O fato é: Neide Viola vem sendo o nome da mudança. Vale aguardar as convenções para firmar ainda mais o cenário.
Surpresa
As eleições em Murutinga do Sul poderão surpreender, uma vez que José Célio não se coligou com nenhum partido de base governista sendo o PSDB ou o PT, respectivamente Estadual e Federal. Isso poderá levar o eleitor a uma nova opção de voto, onde visualiza que a cidade governada por José Célio, terá menos chances de buscar recursos e convênios fora de sua base. Nesse caso, os apoiadores de Gilson Pimentel e os contrários a José Célio, poderão migrar para Neide Viola, por ser uma nova opção de mudanças.