Quarta-feira, 14 maio 2025
 
Facebook

Murutinga do Sul a espera do entendimento Politico ou partir para três candidatos para o próximo pleito Eleitoral

Murutinga do Sul – Com a proximidade das convenções, o quadro política em Murutinga do Sul ainda encontra-se indefinido. Muitas são as vertentes, mas definido mesmo só o candidato do PTB, José Célio Campos que se coloca como pré-candidato. Agora, eis a questão: será que se encaminham novamente todos contra um, ou se costura para uma provável aliança de uma candidatura única?

Pois as últimas pesquisas apontam para uma provável disputa acirrada como foi a ultima eleição. Quanto a provável candidatura do PT, através de Neide Beccaria Viola, que procura alianças dentro da atual administração, esbarra com um nome forte da situação, o atual vereador José Adnilson de Souza (PSDB). Em contrapartida, Neide Beccaria Viola conta com fortíssimo apoio de importantes aliados fora do Município, e até mesmo apoio nas esferas Federal e Estadual.

Assim como toda a classe murutinguense, a espera é pela definição do prefeito Gilson Pimentel (PSDB) que demonstra interesse para o diálogo entre os possíveis candidatos. Já que hoje, Murutinga do Sul, está em franca ebulição política, dividindo a cidade.

Existem três grupos políticos em Murutinga do Sul. O PSDB e aliados, PT a procura de aliados, PTB do pré-candidato José Celio Campos e Paulo Gambarato pré-candidato a vice-prefeito pelo PR.

Como inquietar este fervor político? Sabe-se que grande parte da população torce por um entendimento, para uma aliança, para que se possa começar um novo ano com o povo unido e sem revanchismo.

“Prefiro a união, estamos dialogando para encontrarmos a solução pacífica, mas se não chegarmos a um entendimento, o confronto será inevitável, pois o povo sabe da trajetória política de todos os prováveis candidatos. Essa história do já ganhei eu conheço bem, aqui o importante é a pessoa e não o partido, também tenho meu candidato, estou aberto para o diálogo, para o entendimento, para quem espera um confronto, às vezes o resultado pode não ser o esperado, às vezes as pessoas usam o trunfo que tem nas mãos antes da hora, o passado nos mostrou como usar o trunfo na hora certa”, comentou o prefeito Gilson Pimentel (PSDB).