Quarta-feira, 14 maio 2025
 
Facebook

VII Conferência Municipal da Assistência Social é aberta pela primeira-dama

Primeira-dama Sueli Pimentel abre a VII Conferência Municipal de Assistência Social juntamente com o prefeito Gilson Pimentel - VII Conferência Municipal de Assistência Social de Murutinga do Sul atraí muitos usuários do programa CRAS

Murutinga do Sul - A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Murutinga do Sul, Sueli Aparecida Merizzi Pimentel, juntamente com o prefeito Gilson Pimentel (PSDB) abriram a VII Conferência Municipal da Assistência Social, sob o tema “Consolidar o SUAS, e valorizar seus trabalhadores”.

Na ocasião, a presidente do Fundo Social, Sueli, agradeceu a participação de todos os seguimentos da sociedade e dos populares que compareceram ao evento, realizado na Câmara Municipal da cidade, na última sexta-feira (5).

A plateia foi formada por todos os profissionais da Secretaria Municipal da Assistência Social, do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, e pelos representantes das instituições e entidades, porém a maioria era composta pelos usuários do programa do CRAS.

Sueli Pimentel explicou a todos o real significado do CRAS no município, assim como a importância dele na vida das famílias. Já a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Rosenea Beccari de Meneses, falou que a conferência ajudará na identificação de reais necessidades dos usuários, além de discutir e apresentar as deliberações de âmbito nacional.

O evento foi satisfatório, pois a grande maioria foi composta pelos usuários que puderam discutir, avaliar, analisar e propor novos caminhos a serem trilhados buscando fazer da Assistência Social a Assistência Pública que cada indivíduo precisa.

As sugestões que surgiram durante a Conferência serão acatadas e farão parte do planejamento de novas ações dos trabalhos ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS no município.