Com chuvas e calor, população deve estar atenta para evitar mosquito da dengue
Município já registrou 264 casos confirmados da doença, de acordo com o último levantamento
Pereira Barreto - A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem combatendo os focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue. No entanto com a volta das chuvas e das altas temperaturas em Pereira Barreto, s população deve estar atenta aos cuidados no combate a proliferação do mosquito da dengue, redobrando as medidas de prevenção. Os ovos do mosquito duram até um ano mesmo em locais secos.
É importante ficar atento, porque basta um pouquinho de água parada para os ovos eclodirem, e no período de 08 a 10 dias se conclui o ciclo evolutivo do mosquito. É sempre muito importante ficar atento aos Sintomas e Sintomas da doença, que englobam febre alta, dores no corpo e em alguns casos manchas vermelhas na pele. Se ocorrer algum destes sintomas o paciente deverá procurar sua Unidade de Saúde imediatamente.
Além disso, os munícipes podem conferir dicas de combate à dengue através de uma página especial sobre a doença no link: http://www.pereirabarreto.sp.gov.br/dengue/ .
As Equipes de Agentes Comunitários de Saúde e de Vigilância em Saúde permanecem o ano todo com os trabalhos de combate a dengue, visitando casas e acompanhando pontos estratégicos, mesmo assim fica o apelo para que a comunidade faça sua parte evitando o acúmulo de água parada nas residências, uma atitude simples que faz toda a diferença.