Ponto MIS exibe “Proibido Proibir” gratuitamente na Escola da Família
Ilha Solteira - O programa Ponto MIS, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de SP, volta a realizar sessões de cinema gratuitas na cidade. Enquanto o Cine Paiaguás segue em reforma, as sessões passam a acontecer na Escola Estadual Arno Hausser, dentro do programa Escola da Família, sempre no último sábado do mês. O filme do mês de abril é “Proibido Proibir”, no dia 25, em sessão dupla, às 13h e às 15h. A classificação é 16 anos e as sessões são abertas ao público em geral.
“Proibido Proibir” é um longa nacional dirigido por Jorge Durán e estrelado por Alexandre Rodrigues, Caio Blat, Maria Flor e Edyr Duqui. No filme, Paulo (Blat) é estudante de medicina, e Leon (Rodrigues) cursa Ciências Sociais. Os dois dividem uma casa modesta e também a atração de Letícia (Maria), estudante de arquitetura e namorada de Leon. Ao tentar salvar a vida de um menino que testemunhou um assassinato, Leon é gravemente ferido. Ajudado por Letícia, Paulo tem de operá-lo. A dolorosa experiência aprofunda os laços de amizade do trio. Dirigido por Jorge Durán, o triângulo amoroso é o fio condutor dessa história com fundo sociopolítico.
Premiado, “Proibido Proibir” sagrou-se campeão em diversos festivais de cinema pelo mundo, entre eles o Festival de Cinema Brasileiro de Miami, Festival de Marselha, Festival de Goiânia, Festival de Quito, Festival de Viña Del Mar, entre outros. Edyr Duqui e Caio Blat também foram premiados por suas atuações no longa.
Sobre o programa
O programa Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Todos os meses são oferecidos programas gratuitos.