Terça-feira, 6 maio 2025
 
Facebook

Circuito Sesc de Artes terá teatro, circo, artemídia, literatura e música

Ilha Solteira - Mais uma vez, Ilha Solteira recebe o Circuito Sesc de Artes, uma verdadeira maratona cultural composta por atrações nas mais diferentes modalidades artísticas. Serão cinco diferentes atrações, voltadas para todas as idades, acontecendo no dia 9 de maio, a partir das 17 horas, na Praça da Integração. O Circuito Sesc de Artes em Ilha Solteira é uma realização do Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e conta com o apoio da Fundação Cultural. A entrada é gratuita, a classificação é livre e haverá a distribuição de pipoca e picolé para as crianças.

Neste ano, as atrações do Circuito Sesc de Artes contemplam a literatura, artemídia, teatro, circo e música. Na literatura, a ação é o “Leve Livro”, da Muda Práticas de Leitura, e consiste na montagem de uma estante móvel, na qual estarão cerca de 200 livros para ler e trocar. Basta chegar, escolher um título e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre. Em artemídia, o grupo Memelab traz “InCorpóreos”, que traz a proposta de interação com o público a partir da captação dos batimentos cardíacos e alterações emocionais, que serão projetados em outra cidade.

O Circuito Sesc de Artes também trará teatro, com a peça de rua “A Brava”, da Brava Cia. O espetáculo propõe uma reflexão sobre o presente e o futuro a partir da história de Joana d’Arc, acusada de bruxaria e queimada na fogueira, e que foi considerada a heroína da Guerra dos Cem Anos, entre a França e a Inglaterra. Haverá também circo, com “As Aventuras de Gibiló e Gibileu”, com Gilberto Caetano e Marcelo Castro. No espetáculo, dois palhaços velhos amigos se reencontram e relembram aventuras e trapalhadas, recuperando números clássicos do circo brasileiro.

O encerramento do Circuito Sesc de Artes ficará por conta do show com o 5 a Seco. Surgida em 2009, a banda paulistana apresenta o repertório de seu mais recente álbum, “Policromo”, o primeiro disco gravado em estúdio. Com uma levada suave, as canções mesclam referências do indie rock, MPB e da música erudita.

Sobre o Circuito Sesc de Artes – A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem unidade Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas. A ocupação de praças, parques e ruas com responsabilidade reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro. Em 2015, o Circuito percorre 108 cidades, com 12 roteiros diferentes, somando ao todo 68 atrações, 615 apresentações e participação de 392 artistas.