Grandes espetáculos marcam festejos do Natal Legal
Ilha Solteira - No último final de semana, entre os dias 5 e 7 de dezembro, o Natal Legal promoveu mais um grande espetáculo aos ilhenses na Praça da Integração. Na sexta, 5, e no sábado, 6, aconteceu a apresentação de “O Milagre de Natal”, um belo espetáculo de música, dança, teatro e performances circenses. Já no domingo, 7, foi a vez do Concerto de Natal, realizado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Ilha Solteira.
“O Milagre de Natal” é um espetáculo realizado por um grupo de Votuporanga que reúne diversas modalidades artísticas. Com muita música e cor, a atração tratou da esperança de pessoas comuns, seus conflitos e soluções simples, rotineiras e possíveis. Em tempos de futilidade, relacionamentos efêmeros e infidelidade, o maior “milagre” é a formação ou reconstituição da família como base da sociedade, numa abordagem humana, cheia de sensibilidade e esperança. Foram dois espetáculos diferentes: um infantil, na sexta, e outro mais adulto, no sábado, e ambos agradaram em cheio.
No domingo, a Orquestra Sinfônica Jovem de Ilha Solteira apresentou seu belo Concerto de Natal. Sob a regência do mastro Wellington Reginaldo dos Santos, a orquestra executou um amplo repertório, composto por clássicas canções natalinas, além de outras canções clássicas e modernas. A Orquestra Sinfônica Jovem de Ilha Solteira é um projeto do Departamento Municipal de Cultura, e oferece aulas gratuitas de instrumentos de corda, metais, madeira e percussão, todos os sábados, às 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.