“Era Uma Vez um Rei” será encenado na quinta em Ilha Solteira
Ilha Solteira - Nesta quinta-feira, 6, a partir das 20 horas, na Praça da Integração, será encenado o espetáculo de rua “Era uma Vez um Rei”, da companhia teatral Pombas Urbanas. O evento chega à cidade por meio do Circuito Cultural Paulista, uma ação da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), com apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira. A classificação é livre e a entrada é gratuita.
“Era Uma Vez Um Rei” conta a história de um grupo de mendigos que se encontram em uma praça da cidade, num final de tarde. Latas, plásticos, garrafas e papelões criam o espaço onde vivem, descansam e fazem festa. De suas relações nasce uma brincadeira na qual um deles propõe ser Rei. A partir disto, tem início um intenso jogo humano e imaginativo e esses mendigos saem da realidade em que vivem para representar as relações de poder da mesma sociedade que os marginaliza.
O Grupo Pombas Urbanas está na estrada há 25 anos, contabilizando 13 espetáculos. A companhia realiza um estudo contínuo sobre a cidade de São Paulo e faz uma construção de uma linguagem cênica que traz a poética do jovem brasileiro atual. Em todos estes anos, o Pombas Urbanas acumulou experiência no fazer teatral com adolescentes e em comunidades, tendo participado de intercâmbios com redes e grupos do Brasil e também da América Latina.