Exposição dos 40 Anos de Festival de MPB abrirá na quarta-feira
Acervo conta com troféus, CD's e outros itens históricos
Ilha Solteira - Na próxima quarta-feira, dia 8, será oficialmente aberta a exposição que resgatará a história dos 40 anos do Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. O acervo pretende revisitar toda a trajetória deste que é um dos mais antigos e tradicionais festivais de música do país. A abertura acontece a partir das 20 horas, no salão lateral do Banco do Brasil, ao lado do palco da Praça da Integração.
A exposição, organizada por Vilma Duarte, contará com um amplo e rico material, incluindo CD’s, troféus de diversos anos do Festival, cadernos de músicas, recortes de jornais e revistas, camisetas, credenciais e cartazes, além de uma grande quantidade de fotos, nas quais o público poderá relembrar os grandes nomes da música popular brasileira que já passaram por Ilha Solteira.
Vários munícipes atuantes nestes anos de Festival emprestaram seus acervos pessoais para a exposição, que conta também com grande material de arquivo cedido pelo Departamento Municipal de Cultura. Mauro Alvarenga, presidente da Comissão Organizadora do Festival de MPB e figura importante da história do evento, foi um dos colaboradores da exposição, cedendo seus troféus e cadernos de música. Os músicos Biel e Tavinho Limma, entre tantos outros, também colaboraram.
Durante a abertura da exposição, também será exibido um documentário realizado pela jornalista Edilene Spitaletti, que conta com depoimentos de grandes personagens do Festival de MPB. Ainda na ocasião, será lançado o selo especial comemorativo aos 40 anos do Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. A exposição ficará aberta ao público ao longo de todo o mês de outubro, até o final da 40ª edição do Festival de MPB, que acontecerá entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, na Praça da Integração.