Terça-feira, 6 maio 2025
 
Facebook

Clube do Filme apresenta Woody Allen aos adolescentes

Ilha Solteira - O projeto Clube do Filme, uma ação idealizada pela Aacisa (Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) em parceria com o Departamento Municipal de Cultura e a Fundação Cultural de Ilha Solteira, foi inaugurado oficialmente no último sábado, 30 de agosto. A ação consiste na exibição gratuita de filmes, seguida de um bate-papo sobre o longa assistido. Na estreia, o filme exibido foi “Tudo Pode Dar Certo”, do diretor Woody Allen.

O encontro, que aconteceu no Cine Paiaguás, contou com um público variado, formado por pessoas de diferentes faixas etárias. No entanto, predominou o público adolescente, formado por jovens na faixa dos 14 anos. Os adolescentes fazem parte do projeto Super Ação Jovem, da escola Arno Hausser.

Pois foi justamente o público jovem que mais se entusiasmou com o filme “Tudo Pode Dar Certo”. No bate-papo que sucedeu a exibição do longa, todos foram unânimes ao considerar que, no início, não gostaram do filme, pois o acharam “diferente”. No entanto, aos poucos, todos foram embarcando na história do rabugento Boris Yellnikoff, (Larry David), e, ao fim do filme, se mostraram satisfeitos com o programa. Para Evandro Leroes, presidente da Aacisa, a primeira edição do Clube do Filme superou as expectativas justamente por ter apresentado Woody Allen a um novo público, que não está acostumado com este tipo de filme. “Eles gostaram e, agora, estão abertos consumirem novos tipos de filme”, afirmou.

A próxima edição do Clube do Filme deve acontecer no dia 27 de setembro, às 16 horas, no Cine Paiaguás. O filme escolhido para a próxima sessão é “As Vantagens de Ser Invisível”, de classificação 12 anos. As sessões do Clube do Filme são abertas ao público em geral, e a entrada é gratuita.