Segunda-feira, 5 maio 2025
 
Facebook

Técnico realizam cadastro do Cidade Legal em Nova Independência

Prefeita Neusa Joanini, munícipe José Lopes Filho, com técnicos da Secretaria Estadual de Habitação

Nova Independência – Durante a sexta-feira (18/07), técnicos da Secretaria Estadual de Habitação do Estado de São Paulo, estiveram no município de Nova Independência realizando cadastramento de famílias que serão beneficiadas com escrituras do programa Cidade Legal.

A prefeita Neusa Joanini fez questão de acompanhar uma destas visitas técnicas, onde Thais Grotti (arquiteta), Cássia Rocha (auxiliar de campo), Henrique Ito (arquiteto), Renata Ribeiro (auxiliar de campo) e Alex Imola (auxiliar de campo), preencheram os cadastros de proprietários de imóveis que deverão receber suas escrituras – “desde de o início de 2013, estivemos buscando implementar em nosso município o programa Cidade Legal, pois sabemos das dificuldades de nossos munícipes em adquirirem suas escrituras. Com esta visita, esperamos que em um futuro próximo, estaremos presenciando a liberação por parte do cartório de registro de imóveis, dos registros das escrituras” – relembrou a prefeita Neusa Joanini.

Segundo os técnicos da Secretaria de Habitação, serão cadastrados neste momento 340 imóveis no município de Nova Independência. Criado pelo Decreto 52.052/2007, o convênio de cooperação técnica tem objeto o detalhamento da colaboração entre ospartícipes, em conformidade com o Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais- Cidade Legal, destinado a implementar auxílio a Municípios mediante a orientação e apoiotécnicos às ações municipais de regularização de parcelamentos do solo e de núcleoshabitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou deexpansão urbana, assim definidas por legislação municipal.

“Com certeza esse é um importante programa, pois se tivéssemos este trabalho realizado a alguns anos, eu não teria gasto com a escritura de um imóvel meu” – comentou José Lopes Filho, da avenida Independência, 417.