Banda ilhense Aviso será uma das atrações da Virada Cultural
Ilha Solteira - A Virada Cultural Paulista acontece pela primeira vez em Ilha Solteira nos dias 31 de maio e 1º de junho. E entre as diversas atrações que permearão os dois dias do grande evento, há espaço para o talento ilhense. A Banda Aviso, de Ilha Solteira, está na programação e apresentará grande show, no sábado, 31, a partir das 19h30, na Praça da Integração.
A Banda Aviso foi formada por amigos da faculdade no final dos anos 1990 e fez parte da cena noturna universitária de Ilha Solteira – SP, tocando em eventos em diretórios acadêmicos e festivais. Atualmente, a banda busca uma sonoridade com a sutileza e a síntese da MPB, a agressividade do rock n’ roll e o feeling do blues, seja em covers ou na música autoral. Atualmente, a banda Aviso é formada por Alan Ferreira Gomes (violão, guitarra e voz), Denis Ferreira (bateria e vocal) e Guilherme Mello (contrabaixo e teclado).
O show da Banda Aviso integra a programação musical da Virada Cultural Paulista em Ilha Solteira, que contará ainda com shows de Aeromoças e Tenistas Russas, Banda Eddie, MV Bill e Dexter, Bárbara Eugênia, Samba da Vela e Ana Cañas, além do DJ Carlos Serejo.
Sobre a Virada - A Virada Cultural Paulista é o maior evento simultâneo do interior e litoral de São Paulo. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as Prefeituras Municipais, o MIS (Museu da Imagem e do Som) e o SESC – SP, o evento proporciona uma programação cultural gratuita e de qualidade em 28 cidades espalhadas por várias regiões do Estado, ao longo de 24 horas. Ilha Solteira receberá o evento pela primeira vez, e é a única cidade com menos de 100 mil habitantes a sediar a Virada.
Programação
Sapatos Brancos (dança) – dia 31 de maio, às 18h, na Casa da Cultura
DJ Carlos Serejo (música) – dia 31 de maio, às 19h, e dia 1º de junho, às 15h, na Praça da Integração; Banda Aviso (música) – dia 31 de maio, às 19h30, na Praça da Integração; Tchu, tchu, tchu (circo) – dia 31 de maio, às 20h, na Casa da Cultura; “Amor de Thanatos” e “Nina” (cinema) – dia 31 de maio, às 20h30, na Praça da Integração - Aeromoças e Tenistas Russas (música) – dia 31 de maio, às 21h, na Praça da Integração
Sala de Espera (teatro) – dia 31 de maio, às 21h30, na Casa da Cultura
“Um dia... E logo depois um outro” e “Moto-perpétuo” (cinema) – dia 31 de maio, às 22h, na Praça da Integração;
Banda Eddie (música) – dia 31 de maio, às 22h30, na Praça da Integração
Osvaldo Barros (stand up) – dia 31 de maio, às 23h, na casa da cultura
“Linha do mar” (cinema) – dia 31 de maio, às 23h30, na praça da integração Mv Bill e Dexter (música) – dia 31 de maio, às 23h59, na praça da integração;
O Jardineiro da Lua (teatro infantil) – dia 1º de junho, às 11h, na casa da cultura - Banda Orquidário de Cordel Maracatu (cultura popular) – dia 1º de junho, às 14h, na casa da cultura - Bárbara Eugênia (música) – dia 1º de junho, às 15h30, na praça da integração - “Destimação” e “Paleolito” (cinema) – dia 1º de junho, às 16h30, na praça da integração
Samba da Vela (música) – dia 1º de junho, às 17h, na praça da integração
“O Gigante” e “Ilha” (cinema) – dia 1º de junho, às 18h, na praça da integração - Ana Cañas (música) – dia 1º de junho, às 18h30, na praça da integração.