Programação musical da Virada Cultural é divulgada
Ilha Solteira - Foi definida a programação musical da Virada Cultural Paulista em Ilha Solteira. O evento, que acontece entre os dias 31 de maio e 1º de junho, contará com artistas de grande expressão no cenário musical atual, como MV Bill e Ana Cañas.
No sábado, 31, às 21 horas, o responsável pela abertura das atrações musicais é a banda Aeromoças e Tenistas Russas. Formado por Juliano Parreira (baixo), Gustavo Hoolis (teclados), Nilo (bateria) e Thiago “Hard” (sax, guitarra e vocal), o grupo produz um som autoral, carregado de influências como samba, groove, pop rock progressivo e jazz.
No mesmo dia, às 22h30, será a vez da Banda Eddie. Originária de Olinda – PE, a banda apresenta um repertório frenético de rock, reggae, dub, samba e frevo.
Fechando a noite, a partir da meia-noite, sobem ao palco MV Bill e Dexter, em um show de grande peso para os fãs do rock nacional. Amigos de longa data, os rappers promovem juntos o projeto “Campo Minado”, reunindo sucessos dos álbuns “Soldado do Morro” e “Oitavo Anjo do Apocalipse”.
Já no domingo, 1º, a programação musical continua a partir das 15h30, com o som leve e romântico de Bárbara Eugênia. Com uma pegada folk, a cantora carioca apresenta canções do seu disco “É o que Temos”, entre elas, “Roupa Suja”, “Ugabuga Feelings” e “I Wonder”.
Na sequência, às 17h, entra o Samba de Vela, grupo de samba raiz, que promete um clima de roda de samba. Conhecido por ter seu tempo de apresentação medido por uma vela, que é acesa no início do show, o grupo divulga músicas já interpretadas por cantores como Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Alcione, entre outros.
Para encerrar a programação da Virada Cultural Paulista, quem subirá ao palco às 18h30 é a cantora Ana Cañas. Com dez anos de carreira e três discos lançados, além de críticos e fãs, a cantora encantou Nando Reis, com quem gravou a canção “Pra Você Guardei o Amor”, que foi tema da novela “Cama de Gato”. Em 2010, a cantora lançou a música “Luz Antiga”, composição de Nando escrita especialmente para ela. A mistura de sua voz marcante com suas letras fortes e inspiradas promete conquistar o público da cidade.
E esta é apenas a programação musical da Virada Cultural em Ilha Solteira. Os eventos das demais modalidades artísticas, como teatro, dança e circo, serão divulgados em breve.
Sobre a Virada
A Virada Cultural Paulista é o maior evento simultâneo do interior e litoral de São Paulo. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as Prefeituras Municipais e o Sesc – SP, o evento proporciona uma programação cultural gratuita e de qualidade em 28 cidades espalhadas por várias regiões do Estado, ao longo de 24 horas. Ilha Solteira receberá o evento pela primeira vez, e é a única cidade com menos de 100 mil habitantes a sediar a Virada.