José Célio assina convênio com Saneamento e Recursos Hídricos
Murutinga do Sul - No último dia 29 de janeiro (quarta-feira), o prefeito José Célio Campos, acompanhado do vice Paulo Gambaratto e do diretor de Obras José Luiz Davat´s Mendes, assinou convenio na presença do secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Dr. Edson Giriboni, no valor de R$ 50 mil com contrapartida de R$ 1.300.
O valor será destinado à execução do empreendimento cadastrado no Sistema de Informações do Fehidro - Sinfehidro sob o código 2013-BT-505, denominado elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos de Murutinga do Sul.
O prefeito José Célio anunciou essa conquista como importante passo de gestão de saneamento básico, e da participação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê (CBH-BT) do qual o município faz parte. O Comitê apresenta os planos com foco no resgate da quantidade, qualidade e gestão eficiente e eficaz dos recursos hídricos, e ressalta a “função de alavancagem” dos projetos Fehidro, vital para pequenos e médios municípios que, sem estudos e projetos, seria impossível obter recursos de outras fontes.
O projeto irá concentrar esforço constante por parte da Prefeitura objetivando diminuir o escoamento superficial das águas de chuvas, executando obras de drenagem, além de promover ações preventivas e corretivas sobre as causas e os efeitos dos processos erosivos e inundações.