Segunda-feira, 5 maio 2025
 
Facebook

Secretária de Saúde ganha prêmio como uma das melhores do Brasil

Nova Independência - A secretária Municipal de Saúde Márcia Matos, juntamente com a prefeita municipal Neusa Joanini estiveram participando 8º congresso Nacional de secretários municipais de Saúde na Costa do Sauípe(Bahia), onde foram premiados os melhores gestores da área de Saúde de todo o Brasil.

A empresa Premium Brasil Congressos Nacionais, responsável pela análise das Secretarias de Saúde, utilizou alguns critérios para a escolha deste seleto grupo. Projeto e obras desenvolvidas no setor de saúde, análise da aplicação dos 15% do recurso próprio, índice de mortalidade infantil, analise das medidas de proteção a saúde da população e destaque do município nos meios de comunicação.

Durante o evento foram realizados fórum de idéias, palestras, debates e da grande festa de encerramento com a entrega do Prêmio “Dr. Carlos Chagas” para os 50 melhores Secretários Municipais de Saúde do Brasil. Dos 645 municípios paulistas, apenas 3 conseguiram receber o prêmio, incluindo Nova Independência.

“Finalizamos um ano de muitas lutas, conquistas e vitorias. Sabemos qual a importância e a relevância desta visada pasta de Saúde na administração pública Municipal, mas hoje podemos colher as láureas deste trabalho árduo e ser reconhecido nacionalmente” – comentou a secretária de Saúde Márcia Flora.

A prefeita Neusa Joanini brinda este momento, pois apóia todos os projetos desenvolvidos pela saúde e avalia e monitora juntamente com a secretaria os indicadores de saúde – “Uma grande nação não se faz sozinha. Precisamos de homens e mulheres responsáveis, honestas e comprometidas com a saúde pública. Estamos muito felizes com este prêmio obtido pela Secretaria Municipal de Saúde, pois demonstra que os profissionais comandados pela Márcia Flora, estão comprometidos com a saúde de Nova Independência. Quero deixar registrado os nossos agradecimentos a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde” – finalizou a prefeita Neusa Joanini.