Ponto MIS de novembro terá videoclipe e longa com Penélope Cruz
Ilha Solteira - O programa Ponto MIS, desenvolvido em parceria entre o Departamento de Cultura de Ilha Solteira, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), oferece novas atividades gratuitas no mês de novembro. As atrações são uma oficina de videoclipe e a exibição gratuita do longa-metragem “Tudo Pela Honra”.
A Oficina de Videoclipe acontecerá na próxima terça-feira (19), a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Ministrada por Maya Guizzo, a oficina apresentará a dinâmica da produção de um videoclipe, a partir da análise de vídeos de importantes diretores. O objetivo é que os participantes compreendam a história e a linguagem do clipe e escolham uma música para realizarem o roteiro e a gravação das imagens. Para participar da Oficina de Videoclipe, o interessado deve ter 14 anos ou mais, e realizar sua inscrição na Fundação Cultural (Cine Paiaguás). São 20 vagas.
Já as sessões de cinema gratuitas acontecem nas duas últimas quintas-feiras do mês, dias 21 e 28 de novembro, a partir das 20h30, no Cine Paiaguás. Em novembro, o longa em cartaz é “Tudo Pela Honra”, com Penélope Cruz e Vincent Perez. A classificação é 14 anos, e as 20 primeiras pessoas ganham pipoca.
“Tudo Pela Honra” é uma aventura de capa-e-espada francesa, que se passa em 1745 e conta a história de Fanfan La Tulipe (Perez), um hábil espadachim que, para fugir do casamento, se une ao exército do Rei Luis XV. Ele se alia à Adeline La Franchise (Cruz), uma trambiqueira que o acompanha em fugas sensacionais e que prevê que ele se casará com uma das filhas do rei. Antes do longa, será exibido o curta-metragem nacional “Ímpar Par”, com José Rubens Chachá, Imara Reis e Sarah Oliveira.
Sobre o programa – O programa Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Todos os meses são oferecidos programas gratuitos.