Terça-feira, 13 maio 2025
 
Facebook

Murutinga investiga mau uso de dinheiro público

Murutinga do Sul - O vereador Cristiano Eleutério Soares Silva leu na tribuna da Câmara no último dia 16 de setembro, relatório da Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, narrando que a Prefeitura teria que devolver cerca de R$ 380 mil por causa de irregularidades na aplicação de recursos para construção de creche por parte do ex-prefeito Gilson Pimentel.

Cristiano foi insistente e reforçou os argumentos para que os vereadores apurassem as responsabilidades através de uma Comissão Especial de Inquérito. Cristiano Soares, Márcio Luiz Melo Guimarães e Wilson Matioli são os vereadores escolhidos em sorteio para integrar a Comissão Especial de Inquérito que foi instaurada na Câmara Municipal de Murutinga do Sul, para apurar denúncias de que serviços foram pagos porém não executados e até pagamentos em duplicidade foram realizados durante a administração do ex-prefeito Gilson Pimentel, para construção de uma creche.

A creche que já deveria estar pronta recebeu cerca de R$ 700 mil do Programa de Reestruturação e Aprendizagem da Rede Pública de Educação Infantil. Sem orçamento na Prefeitura para cumprir essa exigência de devolução, o prefeito José Célio planeja programar para o ano que vem a retomada do convênio. A Prefeitura também deverá realizar sindicância simultânea com a Câmara e se constadas responsabilidades públicas, os responsáveis serão denunciados ao Ministério Público.