Segunda-feira, 5 maio 2025
 
Facebook

Munícipes reclamam de atuação da “família Joanini” na cidade

Nova Independência – Desde a posse da prefeita Neusa Lopes Joanini (PSDB) em janeiro deste ano, a política no município virou um verdadeiro “balaio de gatos”. Dentre os 3.068 habitantes, Neusa obteve 1.482 votos, ou seja, 56,9%.

No inicio foi afastada do cargo pela Justiça Eleitoral e substituída pelo presidente da Câmara Municipal Geraldo Juniti Oguri (PV), sendo reempossada após passar por vários problemas.

Tudo passou e Neusa tinha uma oportunidade de fazer um bom trabalho frente ao Executivo, no entanto sua família a esta atrapalhando, segundo relato inclusive de pessoas da sua própria base política.

Desmandos

Neusa é casada com o ex-prefeito Valdemir Joanini, que segundo consta, ainda se acha o próprio prefeito, dando pitacos em todos os setores da municipalidade. Outro entrave na vida pública da prefeita são os filhos, Thiago e Thais.

O rapaz tomou conta da prefeitura e trabalha junto com a mãe. Segundo alguns servidores, todos os fatos, problemas, pedidos, decisões, enfim, a administração de Nova Independência esta nas mãos dele, ainda que contrarie a lei do nepotismo, caso Thiago Joanini esteja recebendo salário.

Já a filha que é vereadora pelo PSD, eleita com 105 votos, não mora em Nova Independência e sim em Adamantina onde estuda em período integral e até o presente momento, ainda não teria mostrado nenhum trabalho em beneficio do município.

A verdade é que, se as eleições municipais fossem hoje, pela atuação fraca da prefeita Neusa, dificilmente ela venceria as eleições, pois os comentários e burburinhos na cidade dão conta que a insatisfação é geral, pois os eleitores não aceitam a atuação da família toda dentro da prefeitura e onde a filha deveria atuar, onde recebe seu gordo salário, esta bem longe da Câmara Municipal.