Tiro no pé: Feira do Brás prejudica comerciantes locais
(Foto: Andranews).
Com tantos problemas que a população sofre, Neusa se mostra insensível tendo como primeiro ato a compra de um carrão para seu uso e a vinda de uma feira “inútil” levando o pouco que o município tem; uma moradora disse que tem dividas pelos próximos 90 dias porque gastou além do que ganha na feira
Nova Independência – Com intenção de inovar e ganhar pontos com a população, a prefeita de Nova Independência Neusa Joanini (PSDB), trouxe para a cidade uma feira com comerciantes do Brás, ponto tradicional de vendas de vestuários na capital, porém como diria os mais velhos, o tiro saiu pela culatra.
Tudo isso porque durante a feira, o único dinheiro que de fato ficou na cidade foram os R$ 2,00 referentes ao estacionamento, pois a grana das vendas foi direto para São Paulo, junto com os vendedores do Brás que saíram com sorriso de orelha à orelha.
Grande parte dos comerciantes locais reclamaram da atitude da prefeita e entenderam que esta ação acabou por causar sérios danos aos seus negócios. “Nós pagamos impostos caríssimos, temos funcionários, pagamos aluguel e agora vamos enfrentar meses de dificuldades, pois as vendas principalmente para o dia dos namorados, foram seriamente comprometidas” Afirmou uma comerciante. “O pior é que quem deve deixa de pagar porque gastou na feira e o pior, também fica sem poder comprar no comércio local”, disse outro comerciante.
A Feira do Brás começou na ultima sexta-feira (7) e foi até domingo (9), de acordo com a assessoria da prefeitura, vieram de São Paulo cerca de 300 expositores e fizeram um verdadeiro limpa na pequena cidade.