Segunda-feira, 5 maio 2025
 
Facebook

Professor Andradinense é acusado de abuso sexual

(Foto:Ilustração).

Nova Independência - A Polícia Civil de Nova Independência instaurou inquérito para apurar casos de abusos sexuais em duas meninas, de 10 e 11 anos, dentro de uma escola municipal de ensino fundamental. O acusado é um professor de matemática. Os casos teriam ocorrido na última sexta-feira (3).

As mães denunciaram a situação à polícia na tarde de sábado (4), mas só nesta quarta-feira (8) as informações foram divulgadas. Por conta das acusações, o professor foi afastado do cargo.

De acordo com a Polícia Civil, uma das meninas disse à mãe que, durante uma aula de reforço, o professor teria passado as mãos nas suas pernas, seios e nádegas. A mãe procurou outra mulher, mãe de uma colega de sala de sua filha, que relatou a mesma situação. As mulheres disseram, com base em relato das filhas, que o professor sempre perguntava as idades das meninas e as beijava no rosto, próximo da boca. Nas outras alunas, os beijos eram sempre na testa.

Linchado

Antes de procurar a delegacia, as mães afirmaram ter procurado, na sexta-feira, a direção da escola para denunciar o professor. Na segunda-feira, o acusado quase foi linchado por familiares das meninas em frente à escola.

Por telefone, a prefeita Neusa Joanini (PSDB) disse que o professor é de Andradina e foi aprovado no ano passado em processo seletivo. No entanto, ele ainda estava em fase de avaliação, para, possivelmente ser efetivado. Neusa contou que, por causa das denúncias, o docente foi afastado até que as investigações sejam concluídas. O professor não chegou a ser preso.

A reportagem tentou falar com o delegado responsável pelo caso, José Astolfo Junior, mas ele não foi encontrado.