Terça-feira, 13 maio 2025
 
Facebook

Zé Célio é recebido por Semeghini e apresenta prioridades

O secretário Júlio Semeghini, tendo a direita o prefeito José Célio e o vice Paulo Gambaratto. À esquerda, o presidente da Câmara de Murutinga, José Santo Jacomelli

Murutinga do Sul - O prefeito José Célio Campos (PTB) retornou da Capital Paulista onde manteve importante reunião com secretários de governo, entre eles, deu enfoque especial ao encontro com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo Julio Francisco Semeghini Neto.

Segundo o prefeito, durante mais de meia hora o secretário ouviu os pedidos de Murutinga do Sul, com destaque para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), a reforma da Escola Antonieta Bim Storti, a construção de uma ponte no Assentamento Orlando Molina e a perfuração de um poço semi-artesiano. No encontro com o secretário, o prefeito foi acompanhado pelo vice-prefeito Paulo Gambaratto e pelo presidente da Câmara, vereador José Santo Jacomelli.

“O secretário estava com uma agenda bastante cheia e precisava atender muitos prefeitos, mas percebemos que ele demonstrou muita sensibilidade quanto aos nossos anseios por causa da expressiva parcela de tempo que dedicou à nossa recepção”, comentou José Célio. Segundo ele, Júlio sempre demonstrou preocupação com o interior do Estado e mesmo quando não era Secretário costumava visitar Murutinga em suas vindas na região.

` Para o prefeito, a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde é imprescindível para garantir a qualidade do atendimento básico em saúde para a população. O atual prédio foi remodelado e alguns setores forma remanejados, mas as acomodações que já eram inadequadas demonstram que somente um novo prédio pode fazer com que a administração cumpra seu papel frente as metas dos governos para o atendimento básico.

Já quanto a Escola Bim Storti, as crianças estão estudando em condições que podem ser melhoradas consideravelmente. “ O piso, por exemplo, ainda é o mesmo desde que a escola foi inaugurada, na década de 1950”, comentou o prefeito. As salas de aulas também são pequenas e mau arejadas, e a ação do tempo deixou a estrutura física com péssima aparência, isso sem falar no mobiliário das salas de aulas e setores da administração escolar.

A outra preocupação apresentada pelo prefeito ao secretário Semeghini foi a construção de uma ponte destruída há mais de cinco anos numa das estradas de acesso ao Assentamento Orlando Molina, no bairro Jaó. A falta da ponte tem criado uma série de transtornos às famílias de assentados e aos proprietários de sítios e fazendas do bairro.

O prefeito demonstrou ainda ao secretário o quanto a população urbana vem sofrendo com a falta d´água diária nas torneiras. O poço existente não tem vazão suficiente para abastecer todas as residências e a demanda deve aumentar com a construção de um novo conjunto habitacional, por isso, José Célio quer sanar de vez o problema da escassez de água potável construindo um novo poço na cidade. “Fiquei feliz com a atenção do secretário que inclusive fez elogios a nossa administração por estarmos priorizando a Saúde e a Educação”, comentou José Célio.