Terça-feira, 13 maio 2025
 
Facebook

Parceria gera empregos para Murutinga do Sul

Em parceria com a Administração Municipal e a empresa Citroplast surgem novas vagas para trabalhadores de Murutinga do Sul

Murutinga do Sul - O Governo Municipal de Murutinga do Sul, preocupado com o desemprego que assola não só as grandes cidades, mas, que atinge também principalmente pequenos e médios municípios da região noroeste.

Poucas são as oportunidades de trabalho que são criadas nessa região, principalmente no município, e pensando nisto o prefeito José Célio Campos (PTB), ex-funcionário da empresa Citroplast, sabedor das necessidades básicas, dos problemas que afligem seu município no âmbito de geração de empregos e preocupado com a falta deles, já havia trazido para o município inúmeras vagas oferecidas pela empresa Critroplast.

No inicio deste mês o prefeito José Célio Campos mais uma vez trouxe a sua população, a oportunidade de emprego, que gera renda, e traz dignidade para famílias que estão fora do mercado de trabalho. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que é coordenada pela Professora Valeria Marques Campos, que recepcionou a psicóloga da empresa Citroplast, Francielly Gasparelli Hipólito, que ressaltou a importância da parceria feita com o município.

Foi realizado processo seletivo para contratação de auxiliares de produção, como também entrevistas aos candidatos, no Fundo Social. O prefeito José Célio Campos (PTB) enalteceu o trabalho da empresa Citroplast na geração de empregos e na qualificação da mão de obra, e agradeceu a oportunidade que oferece ao povo de Murutinga do Sul, sabendo-nos da sua historia e da sua trajetória.

A Citroplast foi fundada em 02 de janeiro de 1975, tendo como meta se consolidar no mercado de embalagens, e atender principalmente empresas localizadas no âmbito regional. Em decorrência desse foco de atuação, logo se pode observar que grande maioria de seus clientes era empresas do ramo frigorífico. Visto que a principal atividade da região de Andradina àquela época era pecuária.

Visando atender a necessidade desse mercado emergente, que se mostrava cada vez mais exigente, a Citroplast especializou-se na fabricação de caixas de papelão do segmento frigorífico. O constante crescimento do ramo de embalagens tornou inevitável a aquisição de equipamento e tecnologia de ultima geração pela Citroplast, que também atua em vários outros segmentos de mercado, tais como: hortifrutigranjeiros, químico, alimentos industrializados, entre outros.

Isto aumentou ainda mais sua capacidade de produção e a qualidade de seus produtos, abrindo caminho para que a empresa hoje atue não só regionalmente, mas tenha muitos clientes em diversos Estados Brasileiros através dos quais suas caixas chegam inclusive a outros Países, embalando produtos tipo exportação.

“A busca das empresas e a expansão das que já estão na cidade e as parceiras com sede em outro município ocasionaram benefícios à nossa população, como geração de emprego e renda no município”, comentou o prefeito.