Quinta-feira, 8 maio 2025
 
Facebook

Peça infantil premiada será apresentada em Ilha Solteira

Ilha Solteira - Vencedora do prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria cenário e figurino em teatro infantil, a peça “A História do Incrível Peixe-Orelha” será apresentada em Ilha Solteira. O espetáculo acontece no dia 4 de abril, quinta-feira, a partir das 20 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

“A História do Incrível Peixe-Orelha”, com um ritmo ágil de comédia, conscientiza crianças sobre a poluição das águas do planeta através do Peixe-Orelha, que já viveu muitos perigos nas águas brasileiras: bebeu do óleo de navios, foi atropelado por sofás jogados nos rios e vivenciou o desvio de bacias hidrográficas importantes de nosso ecossistema.

A montagem é uma adaptação feita pelo dramaturgo Paulo Rogério Lopes do conto homônimo de Edson Natale, escrito em 2003 – que recebeu o selo da Organização das Nações Unidas (ONU) como uma publicação que integrou oficialmente o Ano Internacional da Água Potável. Dirigido por Kleber Montanheiro, “A História do Incrível Peixe-Orelha” tem no elenco Alessandra Vertamatti, Luciana Ramanzini, Mariana Elisabetsky, Demian Pinto, Edgar Bustamante e Fabiano Augusto.

“A História do Incrível Peixe-Orelha”, além do prêmio APCA, teve seis indicações ao prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem, e é mais uma atração do Circuito Cultural Paulista, com apoio do Departamento de Cultura de Ilha Solteira.