José Célio quer criar Conselho de Associações
Murutinga do Sul - O prefeito de Murutinga do Sul, José Célio, disse em entrevista à Agência Visão que pretende incentivar a instalação de um Conselho das Associações de Assentamentos Agrários, para facilitar o encaminhamento das reivindicações e melhorar a interlocução da Prefeitura com os agricultores.
Célio disse que Murutinga tem três assentamentos ( Orlando Molina com 77 famílias, Santa Cristina com 47 e Dois Irmãos com 117 ), mas são 5 o número de associações, sendo que nem todos são filiados. br>
“Precisamos apoiar as organizações e também a unidade entre eles para facilitar o desenvolvimento dos projetos”, disse o prefeito.
Ele citou com um dos bons exemplos o trabalho dos colonos do Assentamento Santa Cristina que se organizaram para produzir hortaliças que estão sendo vendidas a comerciantes de toda região, além de fazer sucesso em muitas feiras livres. “Durante a campanha, fiz palestra na feira livre dos assentados na cidade de Andradina, porque muita gente daqui vai vender a safra por lá toda semana”, afirmou o prefeito.
José Célio disse que pretende estreitar as relações com os assentados. Desde a época do ex-prefeito Ivam, José diz atuar em defesa da reforma agrária no município que tem hoje 600 pequenas propriedades e se transformou num dos modelos de que a agricultura familiar pode ser bem sucedida e promover o desenvolvimento e a realização das pessoas.
“Estamos juntos destes os tempos de acampamentos”, afirmou José Célio que no cargo de prefeito tomou a iniciativa de enviar maquinários da Prefeitura para recuperar alguns trechos de estradas no assentamento Dois Irmãos.
Fato que segundo os moradores, não acontecia nos tempos do ex-prefeito Gilson Pimentel e por causa disso mereceu elogios. O prefeito de Murutinga tem planos para fazer funcionar em cada assentamento uma unidade de atendimento médico, trabalhando principalmente na prevenção de doenças.