Festival de MPB de Ilha Solteira atrai grande público
Ilha Solteira - A canção “Quadro Invísivel”, interpretada pelo casal Márcio Pazin e Carol Pereyr, sagrou-se a grande vencedora do 38º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. Vindos de Chapecó, Santa Catarina, os autores e intérpretes da canção embolsaram R$ 8.000,00 como prêmio. Carol ainda levou o prêmio de melhor intérprete. “Agreste”, com Luis Dilla, de São José do Rio Preto, SP, levou o prêmio de aclamação popular.
Já os prêmios destinados aos participantes de Ilha Solteira foram para Lilian Dias, a melhor intérprete ilhense, que cantou “Choro Sorridente”. Já “A Odisseia de Setúbal”, de Denis Sanches e Nilo Carvalho, foi escolhida a melhor letra de Ilha Solteira.
Realizado entre 24 e 27 de outubro, na Praça da Integração, o Festival de MPB de Ilha Solteira, mais uma vez, atraiu um grande público e foi considerado um sucesso. Mais de 12 mil pessoas compareceram aos shows ao longo dos quatro dias.
Os participantes ficaram satisfeitos com a estrutura oferecida e o público se divertiu com os shows especiais. A Banda Warning se apresentou na quarta, 24; o Quinteto em Branco e Preto fez todo mundo dançar na quinta, 25; na sexta, 26, foi a vez do Grupo Voz voltar à Ilha Solteira e, mais uma vez, encantar a plateia; e no sábado, 27, Mauro Alvarenga, importante personagem da história do Festival, foi homenageado pelos amigos, enquanto Oswaldo Montenegro fez o show de encerramento.
Vencedores do 38º Festival de MPB de Ilha Solteira
1º lugar: "Quadro Invisível", com Márcio Pazin e Carol Pereyr (Chapecó, SC)
2º lugar: "Giramundo", com Mariana Macedo (Barra da Choça, BA)
3º lugar: "Ame", com Paulo Monarco e Dandara (Cuiabá, MT)
4º lugar: "Corda no Pescoço", com João Correa (Rio de Janeiro, RJ)
5º lugar: "O Cantar dos Encantados", com Salomão Rossi (Manaus, AM)
Melhor letra: "Ame", de Paulo Monarco e Kleuber Garcez (Cuiabá, MT)
Melhor intérprete: Carol Pereyr, de "Quadro Invisível" (Chapecó, SC)
Aclamação Popular: "Agreste", com Luis Dillah (São José do Rio Preto, SP)
Melhor letra de Ilha Solteira: “A Odisseia de Setúbal”, de Nilo Carvalho e Denis
Sanches
Melhor intérprete de Ilha Solteira: Lilian Dias, por "Choro Sorridente MAIS FOTOS