Quarta-feira, 14 maio 2025
 
Facebook

Bruno Covas garante apoio do governo a José Célio

José Célio se encontrou com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas

Murutinga do Sul – Não precisa ser murutinguense nato e nem estar há muito tempo na cidade para se lembrar do quanto o então governador Mário Covas fez pela cidade. Além de visitar pessoalmente o município por três vezes durante seu mandato, Covas liberou recursos do Estado para investimentos na Educação, na Saúde, no Esporte, na construção de Casas Populares, no Lazer e para remodelação completa de praças, incluindo a principal praça do Centro da cidade. Por seus numerosos feitos, Mário Covas acabou recebendo homenagem póstuma, e cedendo seu nome para um conjunto de Casas Populares que se tornou posteriormente modelo no Estado.

E é em busca de parcerias semelhantes para investimentos do Governo do Estado que o candidato a prefeito José Célio Campos (PTB) tem buscado estreitar ainda mais seu bom relacionamento com secretários de estado e deputados estaduais. Visando isto, na última semana José Célio participou de importante encontro com nada menos de que o secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas, neto do governador Mário Covas.

Durante o bate papo informal, Bruno Covas, que morou com seu avô na época em que cursou faculdade em São Paulo, fez questão de relembrar o compromisso do governador que se tornou um ícone da política nacional, principalmente por causa de seus cuidados com os pequenos municípios do interior paulista e pela seriedade no trato com a coisa pública. Seguindo o exemplo do avô, Bruno enfatizou seu apoio a Murutinga do Sul, através do líder petebista José Célio Campos, e fez questão de destacar que José Célio terá portas abertas no Governo do Estado de São Paulo, principalmente por saber do quanto o petebista está empenhado em buscar recursos para melhorar a qualidade de vida dos murutingueses.

José Célio aproveitou para agradecer a Bruno Covas e para falar a ele sobre seus projetos pelo meio ambiente de Murutinga, com destaque para o incentivo ao reflorestamento, com a implantação de um viveiro de mudas municipal, tendo em vistas a manutenção das áreas verdes municipais e também o atendimento aos produtores rurais, através do fornecimento de espécies frutíferas e outras, além de a implementação de um Programa de Educação Ambiental voltado aos alunos da rede municipal de ensino e a toda a população, contemplando assuntos relativos à sustentabilidade e práticas ambientais, e a realização de um inventário das nascentes localizadas no município, objetivando-se o diagnóstico, recuperação e preservação das mesmas, tendo em vistas a importância do componente “água”.