Quarta-feira, 30 abril 2025
 
Facebook

Prefeito afirma que denúncias têm motivação política e comercial e cita adversários

(Foto:Deangelosfoto).

O prefeito de Guaraçaí, Alceu Cândido Caetano rebateu reportagem de jornal de Andradina e mostrou documentos

Guaraçaí – Em entrevista do Sistema Regional de Comunicação, o prefeito de Guaraçaí, Alceu Cândido Caetano (PSDB) rebateu denúncias publicadas em um jornal de Andradina quanto a possíveis irregularidades cometidas em sua administração.

Caetano disse que estranhamente, embora documentos da Câmara Municipal do dia 16 de setembro apontem não haver irregularidades, o jornal, com data do dia 24 de setembro, reproduz denúncias de adversários. O prefeito admite que estas denúncias têm motivações políticas e comerciais. “O povo de Guaraçaí sabe que minha administração é transparente, é honesta, é séria”, disse o prefeito.

A Câmara de Guaraçaí recebeu denúncias de possíveis irregularidades na administração e pediu muitos documentos à Prefeitura. “Todos os documentos solicitados foram encaminhados”, acrescentou o prefeito.

“As informações requeridas por esta Casa foram enviadas pelo Executivo Municipal e diante destas, não se vislumbra as alegações do requerido. Por esta razão sugere o arquivamento”, diz parecer da assessoria jurídica da Câmara, assinado pela advogada Verônica Tavares Dias.

“Diante do parecer da Assessoria Jurídica, determino o arquivamento”, despachou o presidente da Câmara, Rivail Luperini, no dia 16 de setembro. Na mesma data, o presidente do Legislativo encaminhou ofício ao prefeito Alceu Cândido Caetano informando a sua decisão.

Para o prefeito, as denúncias partiram de adversários políticos, “pessoas que ficam procurando pelo em ovo”. “Estas pessoas, gostaria de citar os nomes – Ademir Falchi e Ademir Cabeleireiro (Ademir Alves de Souza), estão procurando denegrir a minha imagem. Mas não vão conseguir, pois trabalhamos com transparência, com seriedade e com honestidade. O lema de nossa campanha foi esse – Guaraçaí levada a sério”, acrescentou o prefeito.

“Gostaria de tranquilizar a nossa população de que não existe nada de irregular na nossa administração. Nós sempre procuramos fazer tudo com transparência. Infelizmente a política traz estes dissabores para a gente. Pessoas inescrupulosas, que não têm o que fazer e ficam atrapalhando a administração e atrapalhando o desenvolvimento de Guaraçaí.

Prezamos para que Guaraçaí cresça e se desenvolva cada vez mais. E estas pessoas querem exatamente o contrário, inclusive este adversário político que está apoiando, acho que até financeiramente, este trabalho”, desabafou Alceu Caetano.

Para o prefeito é possível que há motivação comercial e política. Embora considere cedo para se pensar em eleição. “Tenho dito que vou levar minha administração até o último dia com transparência, seriedade e honestidade acima de tudo”, enfatizou o prefeito, que não vai ser candidato, pois está cumprindo seu segundo mandato consecutivo, pois em 2008 foi reeleito com expressiva margem de voto.
,br> “Não estou preocupado com a eleição. Me preocupo sim, com o futuro de Guaraçaí”, finalizou o prefeito guaraçaiense.

Nota da Redação

O Jornal Folha Regional apóia a liberdade de expressão e condena a censura, assim como a imprensa marrom. Os pilares fundamentais do jornalismo (liberdade de expressão) é que norteiam a editoria do Jornal Folha Regional, sempre ouvindo os dois lados ou dando direito de resposta a todos e esclarece que a matéria citada não foi publicada por este órgão de imprensa.