Segunda-feira, 29 abril 2024
 
Facebook

Guerra Fiscal esta levando trabalhadores ao Mato Grosso do Sul

Castilho - A cena já é comum. Grupos de trabalhadores a espera de transporte para a cidade de Três Lagoas (MS). A fotografia foi tirada em Castilho, mas poderia ser em qualquer parte da região. O desenvolvimento industrial da vizinha cidade já leva famílias inteiras em busca de empregos. As vagas que faltam aqui sobram lá.

Os reflexos da forte guerra fiscal imposta na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

O candidato a deputado estadual Pedrinho Bentivoglio é um dos que defende a unificação do regime tributário para uma concorrência mais leal.

“Eu tenho dito que se tirarmos, uma Gasa, Friboi ou Citroplast da região, ficaremos com quase nada. No mais temos perdido empresas e indústrias há anos pela guerra fiscal que faz uma concorrência desleal tirando empregos e o desenvolvimento que poderia ter vindo para cá”, disse Pedrinho.

O candidato garantiu que vai estar empenhado em acabar com a guerra fiscal entre os estado para acabar com a competição entre os estados, o que não precisa acontecer através de mais competição, e sim de um acordo para que não sobrem desvantagens para todos.

“Já sofremos muito com isso e precisamos colocar um fim definitivo nisso”, disse.

O ultimo ato oficial na campanha de Pedrinho será a participação em uma carreata na manhã de sábado (2 de outubro).

“Estamos chamando de carreata da vitória, não por antecipar o resultado das urnas, mas pelo tamanho da conscientização da região em torno da idéia de eleger um candidato da região”, disse Pedrinho falando da grande receptividade da comunidade regional a essa campanha.

“Já estou grato de Coração por terem aberto as portas de suas casas, dos comércios e da indústria. Quem caminhou conosco todo esse tempo posso desejar que Deus lhes pague, porque não há outra maneira de agradecer”, disse.