Sábado, 4 de Abril de 2020
 

Prefeita Fátima anuncia que investirá verba do Carnaval na reforma do ginásio

Castilho – A exemplo do que fez no seu primeiro ano de Governo, em 2017, quando reverteu o dinheiro do carnaval para aquisição de uma moderna máquina de Raio-X, a Prefeita Fátima Nascimento repetirá o ato neste ano e usará a verba para a reforma do ginásio municipal de esportes “Jorge Franco”. O anúncio do cancelamento do Carnaval ocorreu minutos depois dela ter inaugurado as instalações dos climatizadores no ginásio na noite de segunda-feira, 20.

“Definitivamente não farei o Carnaval 2020, mas em contrapartida darei aos esportistas castilhenses um ginásio digno de ser usado. Vou trocar todo o piso da quadra, trocar as louças do banheiro e pintar o ginásio por completo”, explicou a Prefeita.

A instalação dos climatizadores é um marco na história de Castilho e de toda região, já que não há registro de nenhum ginásio da alta noroeste paulista que conta com tal estrutura. Segundo a Prefeita Fátima tudo já estava planejado para ser instalado junto com a reforma que ela fará ao término do campeonato de futsal de férias.

“Resolvi antecipar a instalação desses equipamentos porque estive aqui no ginásio na abertura do campeonato e senti na pele o mesmo que vocês estavam sentindo. Realmente era insuportável ficar aqui dentro. Agora tenho certeza que vocês estão mais confortáveis, tanto na arquibancada como os jogadores dentro da quadra”, destacou.

O público que lotava o ginásio de esportes na ocasião aplaudiu efusivamente a Prefeita como forma de agradecimento ao benefício em prol da população. De fato o clima no interior da praça esportiva já era bem melhor do que uma semana atrás.

Os professores Elismar Macedo e Wilton Renner agradeceram pessoalmente a Prefeita em nome de seus filhos e alunos que usam a quadra. “Eu muitas vezes tive que parar treino para socorrer aluno passando mal por conta do calor aqui dentro. Agora dará mais prazer em dar aulas aqui”, disse Wilton Renner, o Binhão.

Elismar, por sua vez, disse que sempre foi um sonho que isso fosse realizado em Castilho. “A senhora está de parabéns dona Fátima. Eu já fui diretor de esporte por duas vezes aqui em Castilho e nunca tive respaldo para fazer isso que a senhora está fazendo. Nossas crianças agradecem e muito”, falou.