Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Você realmente é doador de órgãos? Sua família esta ciente?

Pela Legislação Brasileira, não basta apenas a vontade de ser um doador, a família precisa ser ciente e autorizar a doação

Andradina - A doação de órgãos é um ato nobre que pode salvar vidas, sendo em sua maioria, a única esperança de vida ou oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação.

A Organização Social de Saúde Irmandade Santa Casa de Andradina, sempre em busca da luta pela vida, apresenta a nova equipe que compõem a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT). A Comissão tem a missão de auxiliar no protocolo de Morte Encefálica e captação de órgãos.

Composta pelas enfermeiras Gabriela Pimentel Jorge Mainardi, Isabel de Fátima Souza Santana, Viviane Santos, pelo médico nefrologista Carlos Eduardo Rocha e a psicóloga, Angélica C. Tozzi Deak, que passaram por recente treinamento no Hospital de Base de São José do Rio Preto para realizar a enucleação (retirada do globo ocular para doação de córnea), estão à disposição de familiares para esclarecimento de dúvidas e principalmente, para oferecer conforto através da esperança em salvar a vida do próximo.

Nos últimos três meses foram registrados no hospital 84 óbitos, destes apenas 24 poderiam ser possíveis doadores e 60 não, devido a contraindicações. Um número expressivo, que a partir da capacitação da Comissão de Captação de Órgãos e autorização da família, poderão ser esperança para salvar vidas!

Hoje é com um desconhecido, mas amanhã pode ser com algum amigo, parente próximo ou até mesmo você! Doar órgãos é doar vida! Converse com sua família! Informações (18) 3702-1100 – Ramal 1183/1134.