Sábado, 7 de Dezembro de 2019
 

Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe “Temporada” neste domingo

Ilha Solteira - Excepcionalmente neste domingo, 10, o Ponto MIS de Ilha Solteira dá sequência à Mostra Identidade Negra, realizada ao longo do mês de novembro. A atração é o filme “Temporada”, que será exibido a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás.

A entrada é gratuita e a classificação é 12 anos. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

Em “Temporada”, Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado das Minas Gerais, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região.

Em seu novo trabalho, ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

A Mostra Identidade Negra será exibida ao longo do mês de novembro, no Cine Paiaguás. No dia 16, a atração será “Besouro”; e no dia 23, serão exibidos dois documentários de curta-metragem, “Parece Comigo” e “Uma Escolha”.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os finais de semana, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.