Sábado, 7 de Dezembro de 2019
 

Cine Paiaguás exibe documentário sobre vida e obra de Raul Seixas

Ilha Solteira - Neste sábado, 26, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, será exibido o documentário “Raul – O Início, o Fim e o Meio”, com entrada gratuita e classificação 14 anos. O longa encerra a Mostra Personalidades Brasileiras, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira no mês de outubro. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

“Raul – O Início, o Fim e o Meio” é um documentário sobre o cantor e compositor, ícone do rock brasileiro. O longa mostra relatos de amigos, familiares e do parceiro de várias composições e criador da “sociedade alternativa” Paulo Coelho.

Com “Raul – O Início, o Fim e o Meio”, a Mostra Personalidades Brasileiras chega ao fim. Em novembro, o Ponto MIS de Ilha Solteira exibirá uma nova seleção de filmes, a Mostra Identidade Negra. A ação integra a programação da “(Re)Existência Negra”, que terá uma série de eventos em alusão ao Dia da Consciência Negra, que é o dia 20 de novembro.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.